Lifting Facial, benefícios e características

Lifting Facial, benefícios e características

A ritidectomia, ou lifting facial é um procedimento cirurgico do ramo da estética, o lifting facial foi desenvolvido para reestabelecer um aspecto mais jovem à pele da face removendo as rugas mais destacadas alem de devolver parte da sua elasticidade.

O lifting facial é um procedimento que envolve o reajustamento dos musculos da face e pescoço, alem de se proceder à remoção do excesso de pele flácida. Com este procedimento o paciente verá o seu aspecto rejuvenescer alguns anos. Em alguns casos com o lifting facial é possível devolver ao paciente o aspecto que ele tinha há 10 anos.

Porque enruga a pele?

A pele começa naturalmente a enrrugar e perder a elasticidade com a idade, exposição solar e factores genéticos. As crianças e os adultos mais novos têm uma face suave e redonda devido à distribuição uniforme de tecido por toda a sua suprefície.

Com o passar do tempo, a pele começa a ganhar vincos e covas. Isto ocorre com maior incidência junto da zona do queixo, junto ás mandibulas e do pescoço. O lifting facial não só melhora a aparência da face mas apresenta também resultados incríveis na zona do queixo e pescoço, melhorando o perfil do paciente.

Lifting Facial inconvenientes e procedimento

O lifting facial apresenta claramente resultados incríveis, mas nem tudo são rosas, ao contrário de muitos outros procedimentos não é simples de efectuar e necessita de uma a duas semanas de repouso total após efectuado.

Para efectuar o lifting facial o cirurgião fará incisões junto ao couro cabeludo, em torno do lóbulo das orelhas e atrás das orelhas. O excesso de pele é removida e a flacidez dos músculos e tecidos conexos são apertados. Em alguns casos os depósitos de gordura são removidos do queixo e pescoço. As incisões são fechadas com finas suturas. A operação cirúrgica pode demorar 5 ou mais horas, dependendo da quantidade de procedimentos necessários na face do paciente.

Após o procedimento cirúrgico a face do paciente ficará bastante inchada, demorando cerca de duas semanas para começar a vislumbrar o início da recuperação. As cicatrizes irão desaparecer rapidamente, durante as semanas após o procedimento o paciente não deverá apanhar sol. O processo de recuperação demora bastante tempo, sendo os resultados visíveis após algumas semanas.

Na categoria: Bem-estar, Procedimentos cirúrgicos
Tags: , , , , , , ,
Coloque esta página nos seus favoritos: permalink

Deixar uma resposta