O mito das dietas rápidas para perder peso

O mito das dietas rápidas para perder peso

Hoje em dia existem milhares de “estratégias” para perder peso que os media lhe tentam vender diariamente, as conhecidas dietas milagrosas, mas a grande maioria dessas ditas “estratégias Infalíveis” costumam virar-se contra si e dificultar o emagrecimento ou provocar alguns problemas de saúde. Isto porque a grande maioria não aborda de forma correcta o emagrecimento saudável.

A grande maioria dessas “estratégias para perder peso” são denominadas comummente por dietas da moda e é exactamente isso que elas são, uma moda passageira que não garante sucesso permanente e duradouro.

Vejamos então alguns sinais presentes nas dietas rápidas para perder peso que contrariam os princípios do emagrecimento saudável e permanente.

Saltar refeições

A dieta que está a seguir actualmente inclui saltar refeições ? Então o mais provável é que esteja a seguir apenas uma dieta da moda. Abster-se de comer não é de maneira nenhuma um hábito saudável e pode mesmo ser perigoso para pessoas que sofram de diabetes.

Saltar as refeições faz com que surja um estado de hipoglicemia, ou seja uma redução brusca nos níveis de açúcar no sangue, e provavelmente apenas irá fazer com que coma o dobro na sua próxima refeição.

Dieta sem exercício ou exercício sem uma dieta adequada

O exercício físico é um factor fundamentar no bom funcionamento do corpo humano. E o mesmo não têm exclusivamente a ver com o consumo calórico, o exercício físico activa a circulação sanguínea tendo efeitos bastante positivos em vários órgãos.

Portanto um plano para perder peso que não inclua o exercício físico arrisca-se a falhar redondamente, o ser humano foi feito para se movimentar e não para uma vida sedentária.

No entanto não pense que basta correr 10km por dia que irá emagrecer, ter um corpo perfeito e uma saúde de ferro. É necessário conjugar uma dieta equilibrada com exercício físico moderado para um resultado satisfatório e duradouro.

Adiamentos consecutivos de emagrecimento

A melhor altura para começar a perder peso é agora, não existe melhor altura para se livrar do excesso de gordura que o imediatamente.

Qualquer táctica que retarde o emagrecimento só irão dificultar a sua situação e reduzir ainda mais a sua auto-estima. Portanto mantenha-se afastado(a) das dietas em que só passado bastante tempo é que irá começar a notar o seu volume a reduzir e o seu peso a mingar.

Mais vale basear-se na forma como se sente fisicamente com a dieta que está a seguir do que seguir ideias de resultados apenas perdidos no futuro, qualquer dieta equilibrada irá provocar bem estar físico quase imediatamente.

Não pense que irá perder todo o peso de forma quase instantânea, falo por mim foram precisos vários meses para conseguir perder 10kg mas a motivação a energia e o bem estar estiveram sempre presentes. Portanto não se deixe desanimar, se o seu corpo responder de forma energética à dieta que está a seguir e a sua saúde for melhorando gradualmente, o seu peso irá seguramente atingir os números que deseja. Lembre-se é preciso uma dieta equilibrada e exercício físico moderado para obter um resultado duradouro.

Na categoria: Peso e dieta
Tags: , , , , ,
Coloque esta página nos seus favoritos: permalink

Deixar uma resposta