Tenha uma pele jovem e saudável, cuidados básicos

Tenha uma pele jovem e saudável, cuidados básicos

A nossa pele reflecte sempre a forma como vivemos o nosso dia a dia, é um espelho da vida desregrada que levamos. Também o peso da vida, desequilíbrios emocionais e negatividade são grandes fontes da falta de saúde da nossa pele e é muito importante sabermos cuidar-nos interiormente paralelamente aos cuidados externos.

Tendo em conta estes factores e sabendo que todas as peles são diferentes e estão submetidas diariamente a agressões constantes: a poluição, o Sol, o vento, o fumo dos cigarros, o ar condicionado, é necessário também aprender como cuidar da pele do rosto diariamente. Estes podem ser elementos fundamentais para manter um aspecto jovem e saudável na sua pele.

  • Cuidados a ter para manter a pele saudável:
  • Exercício físico
  • Apanhar 10 minutos de sol por dia
  • Uma alimentação saudável livre de toxinas
  • Ingestão de pelo menos um litro de água por dia
  • Ter um sono equilibrado e especialmente deitar cedo
  • E por fim ter um cuidado especial da pele fazendo a sua limpeza, esfoliação, tonificação e hidratação.

Cuidar da pele do rosto rituais essenciais

Aprender como cuidar da pele do rosto não é necessário grande disciplina e manter diariamente alguns rituais essenciais que ajudam a trazer à pele um brilho e cuidado. A pessoa deve, disponibilizar de algum tempo para estabelecer estas tarefas com calma para assim os resultados serem os desejados. Vamos agora abordar algumas técnicas que ajudam a manter a sua pele bonita, macia e com um brilho especial como sempre desejou ter.

O que é a limpeza de pele?

No dia-a-dia, lavamos o rosto com sabonete ou outro tipo de produto. Mas é também necessário a realização diária de uma limpeza mais profunda.

A pele necessita respirar, especialmente enquanto dormimos. O corpo elimina as toxinas através da pele enquanto dormimos, por isso, é essencial que não esteja obstruída com sujidade e maquilhagem, pois erupções cutâneas poderão surgir. No rosto deve-se evitar a água quente, porque pode irritar a maioria de tipos da pele, é preferível o uso de água morna ou tépida, depois deve-se finalizar com uns salpicos de água fria para ajudar a fechar os poros.

Há alguns passos que deverá seguir na limpeza e tratamento da sua pele:

É importante também que tenhamos a noção de que os cremes, em geral, tem composições químicas que são absorvidas pela pele e posteriormente pelo sangue. Assim, a escolha dos cremes à base de produtos naturais é essencial por questões de saúde.

Estas dicas de aprendizagem de como cuidar da pele do rosto são essenciais para ajudar a manter uma pele jovem e saudável, tratar da imagem é fundamental para amplificar a auto estima de qualquer pessoa.

Na categoria: Cuidados com a pele
Tags: , , , , ,
Coloque esta página nos seus favoritos: permalink

Deixar uma resposta