Manicure pedicure aprenda a fazer a sua em casa

Manicure pedicure aprenda a fazer a sua em casa

Em tempos de maior aperto financeira talvez seja altura para aprender a fazer em casa a sua manicure e pedicure, podendo assim poupar algum dinheiro e mesmo assim ter a possibilidade de andar bela e cuidada.

Caso decida fazer a sua manicure pedicure em casa, é muito importante ter um conhecimento geral de como fazer, alem de conhecer as particularidades da pedicure manicure. Alem de necessitar de algum conhecimento básico sobre algumas particularidades da manicure pedicure, precisa também de um conjunto de acessórios de forma de obter um resultado perfeito.

Para fazer a sua manicure pedicure em casa vai precisar do seguinte:

  • Pacote de bolas de algodão
  • Acetona
  • Lima
  • Creme Hidratante para as mãos
  • Corta Unhas
  • Empurra-cutículas
  • Verniz
  • Separadores de dedos
  • Toalhas de papel
  • Pedra-pomes

Vejamos então como é que os items listados em cima a podem ajudar a fazer a sua manicure pedicure em casa.

Remover o verniz das unhas

Regue uma bola de algodão com acetona, mas não demasiado, apenas o suficiente para retirar o verniz das unhas sem encharcar as unhas com acetona e tenha especial atenção à cutícula, não permitindo que esta entre em contacto com a acetona. Passe o algodão embebido em acetona até remover completamente o verniz de todas as unhas.

Remover as cutículas

A cutícula é uma pele que se encontra por cima da unha, no ligamento da unha com o dedo. Para remover a cutícula mergulhe as suas mãos em água quente durante pelo menos três minutos. Após limpar as mãos utilize o empurra-cutículas para empurrar as cutículas para traz, corte apenas o excesso porque as cutículas protegem-na das bactérias.

Aparar as unhas

Para aparar as unhas dos pés use um corta-unhas ou uma tesoura própria. Caso tenha as unhas dos pés muito rijas antes de aparar coloque os pés em água morna durante alguns minutos, mas se as suas unhas forem muito frágeis não as apare depois do banho nem as coloque em água antes de aparar. Tenha cuidado para não cortar demasiado as unhas.

Limar as unhas

Após aparar as suas unhas utilize a lima para lhe dar o formato desejado. As unhas dos pés necessitam ser limadas em formato quadrado para evitar que encravem. Nas mãos pode limar em formato arredondado, mas não a deixe em bico porque irá quebrar, para limar no formato arredondado faça-o na diagonal.

Hidratar a pele

Após aparar as unhas, utilize a pedra-pomes para esfregar as zonas mais calejadas dos seus pés. Lave bem as mãos e massaje durante alguns minutos as mãos e pés com o creme hidratante, aproveite para colocar creme nas pernas e braços. O creme hidratante irá melhorar o aspecto rachado da pele dos pés. Pode também aproveitar para ler as dicas para a pele.

Aplicar o verniz

Antes de aplicar o verniz limpe cuidadosamente as suas unhas para o verniz agarrar bem à unha. Quando todas as unhas tiverem bem limpas coloque os separadores de dedos nos dedos dos pés e aplique a primeira camada de verniz e deixe secar, após a primeira camada ter secado aplique a segunda camada mas desta vez aplique uma camada mais fina e deixe secar novamente. Para o verniz secar mais rapidamente mergulhe as mãos em água fria ou aplique  óleo secante.

Vai gostar também de ver:

Na categoria: Mãos e pés
Tags: , , , , ,
Coloque esta página nos seus favoritos: permalink

2 Respostas para Manicure pedicure aprenda a fazer a sua em casa

  1. NADIUSKA CAETANO FERNANDA disse:

    BONS COMCELHOS YQ

  2. deby disse:

    gostei muito de aprender a manicure e pedicure com vocês ,muito obrigada amei muito aprender

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>