Como pintar os cabelos em casa

Como pintar os cabelos em casa

Nem todo mundo pode arcar mensalmente com os gastos em salões de beleza. Principalmente quando se fala em coloração, procedimento que requer retoques frequentes, o gasto fica ainda maior. Qualquer mulher com um mínimo de vaidade sabe que não existe nada melhor para esconder os temíveis cabelos brancos do que uma coloração bem feita. Assim, com um pouco de esforço e cuidado, é possível alcançar um bom resultado mesmo fazendo a coloração em casa.

Pensando nisso, foram selecionadas algumas dicas para qualquer um conquistar o cabelo dos seus sonhos e ainda matar de inveja muitos profissionais que andam por ai. Primeiramente deve-se escolher um bom produto. As lojas especializadas têm nos seus stocks milhares de tipos diferentes de coloração. Em caso de dúvida, pergunte na loja a alguém que perceba qual das marca é melhor para o seu tipo de cabelo e qual é a mais adequada ao resultado que se deseja obter. Vejamos então como pintar os cabelos em casa.

Três regras essenciais para qualquer coloração

Regra 1: Coloração é diferente de tonalizante: na coloração os pigmentos de cor são mais fortes e permanecem por mais tempo no cabelo. Os tonalizantes são mais suaves, a cor costuma sair em dez lavagens.

Regra 2: A cor indicada na embalagem não é exatamente igual a que vai ficar no cabelo. A cor final vai depender da estrutura do cabelo e da tonalidade natural dos fios, por isso costuma-se usar uma margem de diferença de dois tons, ou seja, pode ficar um pouco mais escuro ou um pouco mais claro do que a cor indicada na embalagem.

Regra 3: Loiro claríssimo só é conquistado com descolorante. A coloração simples não consegue chegar a essa tonalidade, por isso o conselho para quem quer esse tom de loiro é procurar um profissional, pois o descolorante se não usado da maneira correta pode estragar os cabelos.

Passo a passo para aprende como pintar os cabelos em casa

Comece por cobrir os ombros com uma toalha para proteger o corpo. Algumas colorações se derramadas sobre as roupas podem manchar. E mesmo que esteja a usar uma roupa velha mais vale prevenir. Além disso evita pintar a pele dos ombros do peito ou pescoço. Depois de se tapas convenientemente passe com a ponta dos dedos um pouco de hidratante em todo o final da testa, bem na base do cabelo. Esse cuidado evita que a pele fique manchada com a coloração, principalmente se a escolha for por tonalidades escuras ou avermelhadas.

Pintar os cabelos em casa, separar o cabelo antes de pintar

Sem lavar os cabelos, pois a oleosidade protege o couro cabeludo de eventuais irritações e alergias, borrife um pouco de água nos mesmos de modo que eles fiquem húmidos e não molhados. Divida os cabelos ao meio. Em cada uma das partes divida novamente de maneira que o cabelo fique separado em quatro partes iguais. Em cada uma das quatro partes, separe pequenas mechas e prenda com grampos.

Depois de separado o cabelo, pintar com a ajuda de um pincel

Com as luvas que geralmente acompanham a coloração e a ajuda de um pincel passe a tinta em cada uma das mechas separadas, sempre no sentido da raiz dos cabelos ás pontas. Depois de passar em todas as mechas espalhe o restante da tinta em todo o cabelo. Espere o tempo indicado pelo fabricante da coloração que geralmente é de quarenta a cinquenta minutos. Decorrido o tempo necessário, lave bem os cabelos, retirando todo o excesso do produto.

Termine com um bom creme hidratante para o seu tipo de cabelo

Para finalizar passe um bom creme para hidratar bem os fios de cabelo. Alguns tipos de coloração são acompanhadas de hidratantes capilares que funcionam como auxiliares preservando a tonalidade escolhida e aumentando a durabilidade da coloração. Se a tinta que usou não traz um bom creme hidratante, quando comprar a tinta aproveite e compre também o creme hidratante para os cabelos, porque este é um produto de beleza fundamental para toda a mulher. O seu cabeleireiro saberá indicar qual é o produto mais indicado para o seu tipo de cabelo. Como viu, aprender como pintar os cabelos em casa não foi uma tarefa demasiado complicada e ajudou a poupar algum dinheiro.

Na categoria: Cabelo
Tags: , , , , ,
Coloque esta página nos seus favoritos: permalink

Uma resposta para Como pintar os cabelos em casa

  1. simone disse:

    para pintar os cabelos de vermelhos, é preciso descolorir os fios se oo cabelo for castanho escuro?

Deixar uma resposta