Como escolher e aplicar a base no rosto

Como escolher e aplicar a base no rosto

Na hora de aplicar uma maquilhagem bonita, seja natural ou mais festiva, o rosto deve ser uma tela limpa, pronta para ser pintada e embelezada. Antes de aplicar a maquilhagem, deve limpar a cara com água e sabonete, de forma a eliminar todas as impurezas. Depois, passa-se para um dos passos mais importantes neste processo: o aplicar a base. Este produto é totalmente indispensável para uma mulher na sociedade actual.

Escolher uma base com a tonalidade e a espessura certas vai mudar, não só o aspecto do seu rosto,como conferir uma nova luminosidade à pele. Além disso, uma base cobre diversas imperfeições localizadas na face, sejam elas marcas solares, borbulhas, marcas e cicatrizes ou rugas e linhas de expressão. Por tudo isso é muito importante saber como escolher e aplicar a base no rosto.

Antes de comprar uma base informe-se sobre os seus ingredientes

A primeira coisa a fazer, antes de comprar uma base, é informar-se sobre os seus ingredientes, a credibilidade da marca e sobre a tonalidade correcta. Por vezes, apostar numa base mais cara, com menores riscos para a pele, torna-se mais vantajoso do que comprar uma base mais barata, pouco apropriada para o seu tipo de pele. Escolher uma base deve ser como escolher um creme hidratante de rosto: peles sensíveis, oleosas e secas pedem bases apropriadas, hipoalergénicas e uniformes na sua espessura e tez.

A base indicada para a sua cor de pele

Peles mais normais não pedem tantas exigências, mas, mesmo assim, todos os cuidados devem ser redobrados. Por isso, testar a base antes de a comprar é um passo bastante importante, assegurando a sua qualidade. A cor da sua pele deve servir, também, como indicação para a escolha da base acertada. Uma pele mais clara pede uma base capaz de tapar a vermelhidão caracterizada, enquanto uma pele mais escura pede bases mais amareladas e beges, com efeito de base seca.

A base indicada para o seu tipo de pele

Os tipos de base são diferentes e também, mais apropriados a uns tipos de pele do que a outros. Uma pele que exige uma base com uma maior cobertura para acne, marcas e rugas deve ser maquilhada com uma base em bastão, que funciona como creme e correctivo, sendo bastante fácil de aplicar. A base em creme tem máxima cobertura, sendo usada, também como creme hidratante. É indicada para pessoas com a pele mais seca. Para as peles maduras, a base aconselhada é a de mousse, que tem uma cobertura mais leve e esbatida.

Base líquida e base em pó

A base líquida é a mais utilizada e é comercializada em diferentes tonalidades, para diferentes tipos de pele. A base líquida mate, por exemplo, ajuda a esconder o brilho característico da pele oleosa. Por fim, a base em pó, também muito comum, é mais indicada para o Verão, sendo mais leve e mais fácil de aplicar.

Como aplicar a base no rosto

Aplicar uma base não é um bicho de sete cabeças. Depois de limpar bem a cara, pode aplicar uma base primária, se quiser uma melhor cobertura e acabamento no rosto. Se ainda não investiu nesse tipo de maquilhagem, passe logo para a base. Se for em bastão, basta passar o produto em movimentos circulares e esfregar com uma esponja, de forma a ficar uniforme.

Se vai fazer a maquilhagem com base em pó, creme ou líquida, coloque, primeiro um bocadinho na espuma e coloque na pele, como se estivesse a passar um creme. O objectivo é manter o tom uniforme e o rosto homogéneo.

Na categoria: Cuidados com a pele
Tags: , , , ,
Coloque esta página nos seus favoritos: permalink

Deixar uma resposta