Cuidados de beleza antes de dormir

Cuidados de beleza antes de dormir

O cuidado com a beleza, deixou de ser, há muito tempo, interpretado como algo superficial e fútil. O cuidado com a beleza contribui para o cuidado da saúde e da mente, não fosse a auto-estima elevada significativamente sempre que cuidamos de nós e nos sentimos mais atraentes. Por isso, o cuidado com a beleza é fundamental, nem que seja para nos sentirmos melhor com nós próprios. Passar o creme hidratante, colocar um novo perfume que esteja na moda ou passar o batom vermelho antes de sair de casa são ocasiões às quais chamamos rotina de beleza.

Cuidados de beleza ao acordar

Por exemplo, ao acordar, a rotina da beleza entre as mulheres é extremamente semelhante: lavar a cara, passar o creme hidratante, pentear o cabelo e colocar os produtos necessários, passar a base para tapar as imperfeições da cara, fazer uma maquilhagem natural, maquilhar os olhos e verificar se está tudo bem são passos que fazem parte de uma rotina de beleza matinal bastante comum.

Importância dos cuidados com a pele antes de dormir

Mas e à noite, não deverá existir uma rotina de beleza semelhante? Após um dia de cansaço, a pele está pronta para relaxar assim que você se preparar para dormir. Como a pele vai descansar e tem oportunidade, durante o sono, para regenerar células, esta é uma boa fase para potencializar os efeitos de muitos dos produtos que são concebidos especialmente para esta altura (noite) ou que podem melhorar a sua beleza.

 Desmaquilhar antes de dormir

Uma das primeiras coisas a fazer na sua rotina de beleza, antes de dormir, é passar pelo processo de desmaquilhar. Pegue no desmaquilhante, molhe um pedaço de algodão e retire toda a maquilhagem com o tónico. Incluindo a base, que não deixa a pele respirar sempre que colocada. Deixar a maquilhagem enquanto dorme é um dos primeiros passos para ter problemas de oleosidade e acne.

Creme hidratante e loção de corpo

Depois disso, deve passar um creme de noite para rosto, adequado a cada pele ou a cada idade. Se já alcançou a maturidade da sua pele, os cremes anti-rugas são os mais aconselhados para aplicar no rosto. Peles oleosas pedem cremes menos gordos e mais abrasivos. Mas não é apenas a cara que merece atenção. Aproveite o deitar para aplicar a loção de corpo, relaxando durante alguns minutos. Sentirá a sua pele mais macia e mais cuidada.

 Limpeza de pele e cuidados com o cabelo

Antes de dormir, é também uma boa altura para fazer a limpeza de pele, o que inclui aplicar máscaras e peelings caseiros. Como a pele está cansada, aplicar uma máscara vai ajudar a revigorar e a activar a regeneração celular no rosto. Mas não é só a pele que merece cuidado. O cabelo e os lábios também devem ter atenção antes de dormir. A aplicação de um condicionador leave-in antes de dormir ou de um óleo de hidratação vai evitar que de manhã acorde com um cabelo difícil de domar, estragado e despenteado.

O brushing também se tornará mais fácil. Nos lábios, o aconselhado é aplicar um batom de cieiro antes de dormir, mesmo que não se encontrem secos ou gretados. De manhã, acordará com lábios intactos e bem cuidados. Todos estes cuidados de beleza antes de dormir garantem que a sua beleza se mantenha intacta durante mais anos, prolongando a sua juventude.

Na categoria: Corpo, Cuidados com a pele
Tags: , , ,
Coloque esta página nos seus favoritos: permalink

Deixar uma resposta