Como maquilhar os olhos

Como maquilhar os olhos

Conhecer o seu tipo de rosto, a forma e a sua definição é meio caminho andado para perceber como se pode aproveitar da sua expressão e maximizar a sua beleza para compreender como maquilhar os olhos corretamente. Os olhos são o espelho do rosto e transmitem muitas emoções e sentimentos. Por isso, tirar partido deles pode ser uma vantagem para se sentir mais bonita e atraente. Saber como maquilhá-los, escolher uma cor ideal e natural e tirar partido da cor dos seus olhos é o segredo para conseguir maquilhar, de forma correcta, os olhos. Para além da sombra, anti-olheiras, base, eyeliner, lápis de olhos e rímel são objectos de maquilhagem imprescindíveis para começar a aprender como maquilhar os olhos.

Como maquilhar os olhos para diferentes tamanhos de olhos

Primeiro que tudo, você deve conhecer o formato dos seus olhos e saber qual a melhor maquilhagem para os seus olhos. Olhos pequenos, por exemplo, ficam melhor com tons luminosos e mais claros, para abrir o olhar, podendo ser aplicado um tom mais escuro no canto externo dos olhos. Usar um lápis branco, em vez de preto, na pálpebra inferior do olho, também contribui para a ilusão de que os seus olhos são maiores. Para quem tem os olhos mais afastados, os tons escuros para a sombra são os mais aconselhados, sempre um pouco mais esbatidos no canto externo da pálpebra  A sombra não deve ser a única maquilhagem nos olhos: o eyeliner na pálpebra superior e o lápis preto na pálpebra inferior aproximam os olhos e marcam um olhar mais sedutor e atraente.

Como maquilhar os olhos quando são demasiado próximos

Se os seus olhos são demasiado próximos, faça exactamente o contrário: esbata mais a cor na pálpebra e aplique cores mais escuras no canto externo. Se alongar o olhar com um eyeliner, com um risco estilo “cat eye”, aproximará mais os olhos. Há quem mantenha um olhar mais equilibrado, isto é, medidas idênticas entre olhos e pálpebras inferiores e superiores. Nesses casos, o tom deve ser uniforme, colocando um tom mais escuro na pálpebra superior e um tom mais claro junto à sobrancelha e ao pé da prega. Para definir a linha das pestanas, o eyeliner escuro (preto ou castanho), o lápis preto e o rímel devem ser usados em toda a extensão.

A importância da cor dos olhos para uma maquilhagem perfeita

A cor dos olhos é, também, uma das linhas pelas quais se deve seguir na hora de maquilhar os olhos. Olhos claros pedem tons mais escuros e atrevidos enquanto os olhos mais escuros pedem tons mais naturais e terra-a-terra. Exemplificando, se os seus olhos são verdes sombras, lápis e eyeliner em tons mais brilhantes, como o cinzento, preto, cobre, castanho e lilás. Os olhos verdes são ideias para conseguir visuais mais dramáticos, tal como os olhos de cor azul. Esta cor pede contrastes mais evidentes: coral com rosa, azul com preto, verde com branco. Os olhos castanhos são os que encontram maiores possibilidades, mas os tons naturais e terrosos destacam o olhar de melhor forma. O bronze, o castanho e o laranja são as cores mais aconselhados. O que não impede que cores como o violeta, o rosa ou o azul não possam ser utilizadas para looks mais expressivos e atractivos.

Após ter aprendido como maquilhar os olhos vai perceber que afinal não custava nada além disso pode ainda descobrir uma arte escondida dentro de si. Agora fica só a faltar prender como arranjar as sobrancelhas para dizer adeus às idas quase semanais à esteticista, bem, não por completo porque sabe sempre bem ser mimada durante aqueles minutos em que a atenção está completamente focada na nossa beleza. Aaa e já quase me esquecia, para completar o trio da beleza facial de toda a mulher falta só aprender a escolher a cor de batom ideal para si e tem tudo para arrasar.

Na categoria: Maquiagem, Rosto
Tags: , , , , ,
Coloque esta página nos seus favoritos: permalink

Deixar uma resposta