Como arranjar as sobrancelhas

Como arranjar as sobrancelhas

A face é, muitas vezes, o espelho da alma e o signo para o que pensamos e queremos dizer. Por isso, cada elemento é parte constituinte e importante do rosto. As sobrancelhas são um dos elementos fulcrais e indispensáveis na cara. A sua definição, forma, tamanho e cor influenciam o formato do rosto, o seu aspecto e as expressões, seja com um sorriso ou com uma expressão mais triste. Por isso, elas devem ser estilizadas, para o seu rosto se tornar mais atractivo e iguais, para não mexer com a simetria do rosto.

O seu tamanho intervém também com a expressão: as sobrancelhas não devem ser demasiado grossas (para evitar um ar mais masculino e “peludo”) e também não podem ser demasiado finas, para não deixar o rosto com um aspecto demasiado artificial. Procurar a naturalidade deve ser o principal objectivo ao arranjar as sobrancelhas. E para isso nada melhor do que aprender você mesma como arranjar as sobrancelhas, assim terá sempre as sobrancelhas como sempre sonhou.

Como arranjar as sobrancelhas, comece com a ajuda de uma esteticista

Se nunca arranjou as suas sobrancelhas e quer-se iniciar nesse campo, deve, inicialmente, pedir ajuda a uma esteticista. Peça-lhe para definir nas sobrancelhas, a forma que realmente pretende, e siga as instruções de alguém que é especialista. Falhar na simetria da sobrancelha, isto é, deixá-las diferentes uma da outra, pode desconfigurar a sua expressão para sempre, porque depois da primeira “depilação”, a sobrancelha nunca mais volta à sua forma original. Com o avançar das depilações, muitos dos pêlos desaparecem e não voltam a crescer.

O que precisa para arranjar as sobrancelhas

Depois da primeira vez na estilização das sobrancelhas, pode partir para a aventura e arranjar as suas próprias sobrancelhas. Precisa de uma pinça (pode fazer a depilação também com cera, caso tenha mais pêlos que o comum, mas não abuse do método, que retira mais pêlos que a pinça), de um cubo de gelo, um creme hidratante, uma escova de sobrancelha e um lápis, se quiser ajuda para definir as sobrancelhas e obter a forma que pretende.

Resumindo, os materiais que necessita são:

  • Pinça
  • Cubo de gelo
  • Creme hidratante
  • Escova de sobrancelhas
  • Lápis para sobrancelhas

Como arranjar as sobrancelhas, primeiros passos

Escolha a altura do dia onde haja maior iluminação (a luz do sol é a ideal para encontrar os pêlos mais finos e pequenos) e deve começar por passar o cubo de gelo por toda a área que quer retirar. O frio incha a pele e abre os poros, permitindo que o pêlo saia mais facilmente, sem provocar tanta dor. Depois pegue no espelho, e com o lápis desenhe a sobrancelha que pretende obter. Faça o mesmo no lado contrário. Pegue na pinça, após ter desenhado a forma pretendida e comece por retirar os pêlos que estão no meio, entre as duas sobrancelhas.

Depois de desenhar a sobrancelha comece a retirar os pêlos

Quando retirar tudo, comece a retirar os pêlos fora da linha desenhada, começando pelo início do olho (ao lado do nariz) para o fim. Verifique sempre se não retira pêlos a mais. O ideal é retirar mais pêlos na parte inferior do que na superior, de forma a obter um arco perfeito, por isso deve também começar por aí. À medida que retira aos pêlos, penteie a sobrancelha com a escova, para ajudar a obter a forma desejada. Após acabar uma sobrancelha, faça exactamente o mesmo com a outra, redobrando a atenção para verificar a simetria entre as duas sobrancelhas.

Depois de feita a depilação, aplique um creme hidratante para acalmar a vermelhidão e a dor. Como vê aprender como arranjar as sobrancelhas não é um bicho de sete cabeças, é algo que pode facilmente aprender a fazer em sua casa, poupando assim algum dinheiro que de outra forma teria de gastar para ter as sobrancelhas de acordo com o seu ideal.

Vai gostar também de ver:

Na categoria: Rosto
Tags: , , , , ,
Coloque esta página nos seus favoritos: permalink

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>