Barriga lisa, cuidados com a alimentação

Barriga lisa, cuidados com a alimentação

Além de procurar ter uma barriga lisa, homens e mulheres procuram incessantemente o corpo perfeito. Uma boa forma física é a melhor forma de conquistar os membros do sexo oposto e de fazer inveja a quem nos vê. Mas investir num plano de exercício físico intensivo e numa boa dieta, com poucas gorduras, doces e fritos, torna o caminho para chegar ao sonho do corpo perfeito, mais difícil. Fazê-lo não só vai ajudar a melhorar a sua imagem, como vai contribuir para uma melhor saúde. Por isso, procurar ter um corpo torneado e uma barriga lisa não deve ser uma opção encarada como vaidade, mas sim, encarada como um objectivo para ter uma melhor saúde.

A desintoxicação é o primeiro passo

Obter uma barriga lisa implica queimar toda a gordura localizada no abdómen, não devendo ultrapassar os 80 centímetros de cintura. Muitas das vezes a sensação de barriga inchada e a azia recorrente levam ao aumento de peso. Por isso e para chegar a uma barriga lisa, nada melhor do que iniciar uma desintoxicação, eliminando as impurezas localizadas no estômago e no intestino. Para obter os primeiros resultados, deve iniciar uma dieta abusando das fibras e da água.

A importância das fibras e da água para ter uma barriga lisa

Beber mais de litro e meio de água por dia vai ajudar a limpar todo o organismo e a reduzir a retenção de líquidos. Além disso, beber muita água ajuda a aumentar a sensação de saciedade. Fazer uma dieta rica em fibras tem também as mesmas vantagens. Rapidamente, o trânsito intestinal é acelerado, reduzindo ainda a probabilidade de ter doenças intestinais. Frutas, legumes e cereais são os alimentos ricos em fibra, que também ajudarão a controlar o apetite.

A dieta barriga zero

O segredo passa por evitar certos alimentos e abusar de outros. A Dieta “Barriga Zero”, concebida por uma nutricionista norte-americana, é uma das dietas mais aconselhadas na perda de barriga, utilizando o método de uma alimentação super selectiva e que promete fazer perder três quilos, em apenas uma semana. Nesta dieta são apenas utilizados alimentos com ácidos gordos monoinsaturados, como as sementes, as nozes, o azeite, os abacates, as azeitonas ou o chocolate preto. Estes alimentos funcionam como inibidores da formação excessiva de ácido gástrico, tendo a vantagem de acelerar a digestão e de eliminar a azia característica da prisão de ventre.

Alimentos que ajudam a alisar a barriga

Para além desta dieta, existe uma lista de alimentos, que são conhecidos pelas suas propriedades diuréticas e que a ajudarão a conseguir o ventre liso que sempre desejou. Os ovos, por exemplo, são uma boa forma de obter proteínas e vitaminas, como a B12. Essa vitamina é conhecida por combater as células de gordura corporal. Obviamente, o consumo não deve ser excessivo, sobretudo, se os seus níveis de colesterol forem altos. O feijão é também um ingrediente aconselhado pelos especialistas. Fonte de proteína, ferro e fibra, o feijão ajuda a acelerar o trânsito intestinal.

Os lacticínios e carnes magras

Os lacticínios magros também são uma fonte de riqueza em termos de nutrientes e têm um papel importante na queima de gorduras. As carnes magras também são uma opção muito mais saudável, ao invés das carnes vermelhas. Reparam o tecido muscular, contribuem positivamente para o sistema imunitário e são pobres em gorduras. Uma vantagem para quem quer perder aquela “barriguinha” indesejada e ficar com a tão desejada barriga lisa, que tanto agrada à vista.

Na categoria: Corpo, Peso e dieta
Tags: , , , , , , ,
Coloque esta página nos seus favoritos: permalink

Deixar uma resposta