Creme hidratante ideal para o seu tipo de pele

Creme hidratante ideal para o seu tipo de pele

A pele é um dos órgãos mais vulneráveis do corpo humano. Por estar em contacto directo com o exterior, a pele está sujeita a todo o tipo de situações e agressões. Cuidar da pele torna-se assim fundamental. Não só por uma questão de beleza, mas também porque a saúde está em jogo. Além disso, é a pele que denuncia a idade. Se quer evitar os primeiros sinais de idade, o ideal será mesmo investir num tratamento especial para a sua pele. E não precisa ser um produto milagroso, que gaste todo o seu salário. Um bom creme hidratante, ideal para o seu tipo de pele, afasta problemas de pele e os primeiros sinais de envelhecimento.

São milhares os produtos cosméticos disponíveis para venda, que prometem limpar, hidratar e cuidar da sua pele. Torna-se, assim, complicado, separar o trigo do joio e saber quais são os que realmente funcionam, hidratam e que não prejudicam a pele. Sim, um creme hidratante mal escolhido pode prejudicar a pele e provocar efeitos indesejáveis. Por isso, antes de investir num creme hidratante é necessário saber qual é o seu tipo de pele. Só a partir daí, saberá reduzir o seu leque de opções.

Pele normal

Normalmente, este é o tipo de pele mais adaptável. Como não existem grandes complicações, investir num creme, cuja base é feita a partir de água, é a opção mais acertada.

Pele seca

Se este é o seu tipo de pele, então o cuidado com ela deve ser constante e obrigatório. A pele seca não produz os óleos necessários para se auto-hidratar. As agressões diárias como a poluição, o sol e o stress afectam também esta produção, deixando a pele ainda mais seca e desidratada. Invista, por isso, num creme hidratante com óleos essenciais, especialmente concebidos para a pele seca, como o óleo de amêndoas doces ou de argão. Aplique o creme frequentemente e durante o dia, até parte da secura desparecer.

Pele mista

Este tipo de pele tem tendência para criar uma maior oleosidade que a pele normal, mas não tanta como a pele oleosa. A zona T (queixo, nariz e testa) é a zona mais afectada, por isso invista num creme especializado para os problemas que surgem nessa zona.

Pele oleosa

Ao contrário das outras peles, esta não necessita de uma hidratação mais frequente e extensa. Pelo contrário, esta pele requer cuidados especiais e extremamente abrasivos. Sobretudo, se para além da oleosidade, o acne aparece para dar o ar da sua graça. Nesse caso, invista em tratamentos de farmácia, específicos e feitos com cosméticos à base de água, sem qualquer adição de óleos. Para este tipo de pele, deve existir uma rotina específica. A pele deve ser limpa todos os dias (para remover a oleosidade) e depois coloque o creme específico. Além disso, é recomendado esfoliar a pele uma vez por semana.

Pele sensível

Qualquer tipo de agressões pode deixar consequências neste tipo de pele. Por isso, os cremes hidratantes sem fragância, sem corantes, conservantes e químicos agressivos são a opção mais recomendada. Opte por produtos mais naturais.

Na categoria: Cuidados com a pele
Tags: , , ,
Coloque esta página nos seus favoritos: permalink

Uma resposta para Creme hidratante ideal para o seu tipo de pele

Deixar uma resposta