Cuidados com o cabelo depois da praia

Cuidados com o cabelo depois da praia

Na altura do Verão e do calor, não há sensação melhor do que aproveitar o bom tempo ao ar livre, seja no campo ou na praia. A praia e a piscina são os sítios mais escolhidos para passar as férias. Como a exposição solar é maior no Verão, tomar cuidado com o corpo torna-se essencial. Apesar de ter as suas vantagens e de todos quererem uma pele beijada pela luz solar, o sol pode-se tornar bastante nocivo. Por isso, há que tomar alguns cuidados antes, durante e após exposição solar. Não só com a pele, mas também com o cabelo, sempre exposto às agressões diárias. Os fios capilares sofrem e reflectem esses danos. Ter cuidado com o cabelo torna-se, assim, fundamental.

O que fazer ao cabelo antes da praia

Se tem o cabelo estragado, espigado e seco, o ideal é consultar o seu cabeleireiro e dar um bom corte, antes de por o pé na areia. Nenhum produto milagroso ou cuidado extra conseguirá salvar um cabelo estragado e sem corte. Pode ser radical, mas um bom corte devolverá saúde e brilho ao seu cabelo. Se tem a sorte de manter o cabelo normal e saudável, então o ideal é prevenir-se antes de frequentar a praia e apanhar longos banhos de sol. Faça uma prévia hidratação, três dias antes de ir para a praia. Vários cabeleireiros têm este serviço disponível, tal como o de reconstrução capilar. Estes tratamentos darão uma nova vida ao seu cabelo e vão contribuir para a manutenção da saúde capilar, mesmo durante o tempo de praia.

Os produtos para o cabelo durante o tempo de praia

Outro dos passos deve passar por alterar a linha de champô, condicionador e máscara que usa. Felizmente, as marcas que se costuma encontrar no supermercado têm investido na produção de linhas exclusivas e limitadas a esta altura do ano. A maior parte destes produtos contêm protector solar, que protegerão o seu cabelo da acção do sol e evitando a abertura de cutículas no cabelo, que formam as pontas espigadas. Durante a praia, não deixe de usar um óleo ou condicionador leave-in no cabelo. Leve-o na carteira de praia e de três em três horas, espalhe pelo seu cabelo um produto protector. É importante fazê-lo também depois dos mergulhos. Seja na praia ou na piscina, a água salgada ou com cloro é prejudicial aos fios capilares.

Cuidados que deve ter com o cabelo logo após a vinda da praia

Depois de chegar a casa da praia ou da piscina, tome prontamente um duche, para retirar o resto do sal ou de cloro, que se encontra no couro cabeludo. Enxague sempre o cabelo com água fria ou morna, pois a água quente contribuirá para a secura dos seus fios. Este passo torna-se ainda mais importante se tem o cabelo pintado, normalmente mais frágil e vulnerável a agressões como o cloro. Depois da praia, use sempre uma máscara hidratante e revitalizante para o cabelo. Durante o tempo de praia e ao longo de todo o Verão, não deixe de parte todos os passos desta rotina, se quer manter o seu cabelo saudável e brilhante. O ar, o sol e a água são ingredientes suficientes para estragar o seu cabelo e obrigá-la a ir à tesoura de vez.

Na categoria: Cabelo
Tags: , , ,
Coloque esta página nos seus favoritos: permalink

Deixar uma resposta