Dieta para eliminar a celulite

Dieta para eliminar a celulite

Tentar eliminar a celulite é o objectivo de grande parte das mulheres. Estima-se que cerca de 90% da população feminina sofra deste problema, que aparece por altura da adolescência. A celulite manifesta-se através da criação de pequenas ondulações na pele, que ajudam a criar o aspecto de casca de laranja. Não importa se se é magra ou gorda, pois a celulite acontece a todo o tipo de corpos e em locais como a coxa, a anca e a zona do abdómen. Por isso, eliminá-la torna-se, muitas vezes, difícil.

Cada corpo é diferente e nem todos os tipos de pele aceitam, da mesma forma, um creme ou um produto que ajude a resolver o problema. Questiona-se, muitas vezes, a eficiência dos produtos cosméticos dedicados, exclusivamente, ao tratamento da celulite. Serão mito, funcionam ou são apenas uma forma das empresas de cosméticos fazerem lucro?

Precisa de uma dieta para eliminar a celulite, veja porquê

Normalmente, a maior parte destes produtos funciona gradualmente, ajudando a minimizar alguns efeitos visíveis. Mas, nada resulta se, a par dos cremes, não existir uma dieta para perder peso ou eliminar o excesso de gordura e uma rotina de exercícios físicos localizados. Isto porque a celulite consiste num acumular de gordura localizada, o que provoca grande pressão na pele. Essa pressão prende as fibras da pele, formando as conhecidas ondulações. Se não se perder essa gordura localizada, nenhum produto cosmético irá funcionar, a longo prazo, e perder a celulite indesejada tornar-se-á impossível.

Fazer uma alimentação cuidada e perder peso gradualmente

Para queimar peso e gordura, nada é mais eficaz do que cuidar da sua alimentação. Mas, como o objectivo é perder a celulite, há que ter algum cuidado e não perder peso rápido demais. É conhecido o efeito das dietas yo-yo na celulite: perder peso rápido demais compromente o desaparecimento da celulite e ainda piora o seu aspecto, pois a pele perde toda a sua elasticidade. Por isso, a dieta escolhida não deve ser demasiado restritiva e deve ser sempre acompanhada de exercício físico, que ajuda a reafirmar os tecidos da epiderme.

 Os primeiros passos para eliminar a celulite de vez

Aposte assim num plano de exercícios e num plano de alimentação cuidados. No plano diário deve constar a ingestão de 1,5 litros de água (no mínimo) e a realização de cinco a seis refeições diárias, com intervalos de três horas. Estes primeiros passos ajudarão a desintoxicar todo o organismo, preparando-o para uma alimentação mais consistente e variada. A monotonia deve ser inimiga da dieta contra a celulite, por isso abuse dos vegetais, do peixe e da carne magra.

O que deve evitar comer se deseja eliminar a celulite

O açúcar, os fritos e as gorduras saturadas devem ser eliminados, para entrar totalmente num estilo de vida saudável. Esqueça as carnes gordas e vermelhas, marisco como ostras e lagostins, enchidos, fritos com farinha ou pão ralado, conservas em óleo, maionese, ketchup, refrigerantes e bebidas alcóolicas.

Em que deve consistir a sua dieta para eliminar a celulite

Abuse do leite e dos iogurtes magros (ajudam a combater a celulite), das frutas como a melancia e o abacaxi, dos legumes, da sopa (sem batata), das ervas aromáticas e do azeite como principal tempero. Através desta alimentação, a perda de peso deverá ser gradual e estável. Se após 6 meses de um plano de alimentação saudável e de exercício físico regular não notar diferenças na eliminação da celulite, aí nesse caso deve procurar também a ajuda de drenantes ou uma massagem de drenagem linfática e suplementos, com eficácia comprovada.

Na categoria: Corpo, Cuidados com a pele, Peso e dieta
Tags: , , , , , , ,
Coloque esta página nos seus favoritos: permalink

2 Respostas para Dieta para eliminar a celulite

  1. lili disse:

    ja fiz varias dietas com nutricionistas, so k eu perco peso ; mais as celulite so aumenta… por que isso acontece??

  2. daniele disse:

    oie ,quero eliminar minhas celulites de 3 grau ,tenhos muitas como faço

Deixar uma resposta