Antioxidantes para combater o envelhecimento

Antioxidantes para combater o envelhecimento

Durante as ultimas décadas o ser humano tem vindo a tentar interromper o processo de envelhecimento do corpo, e um facto é que ninguem gosta de envelhecer, por isso retardar ou interromper este processo têm sido uma das batalhas diárias de milhares de pessoas em todo o mundo. Ultimamente tem-se falado imenso do poder dos antioxidantes como forma de retardar o envelhecimento da pele. Veja então como é que os antioxidantes podem ajudar a manter uma pele jovem e com um aspecto rejuvenescido.

Antioxidantes, o que são ?

O nosso corpo é constantemente atacado pela poluição, raios solares, tabaco, stress, alimentação desiquilibrada e alguns factores externos. Na tentativa de proteger o nosso organismo, são produzidos radicais livres, que não são mais que moléculas de oxigénio com menos um electrão, que quando presentes no organismo em maiores quantidades provocam a oxidação das células, provocando um envelhecimento acelerado.

Durante alturas críticas em que a produção de radicias livras aumenta é necessário compensar com o consumo ou aplicação na pele de antioxidantes evitando assim o envelhecimento acelerado.

Antioxidantes onde encontrar e como utilizar ?

A principal fonte de antioxidantes encontra-se na sua alimentação diária, por exemplo a Vitamina C, Vitamina E, Beta-Caroteno são algumas das vitaminas mais comuns e efectivas no combate aos radicais livres, podendo ser encontradas nas frutas e legumes. Pode também optar por suplementos multivitamínicos como forma de aumentar o consumo de antioxidantes, mas tenha cuidado procure sempre produtos o mais naturais possível.

Outra forma de utilização de antioxidantes é através de aplicações na pele, garantindo um aspecto saudável e jovem. Existem para este fim também bastantes produtos de diversas marcas, escolha um produto adequado ao seu tipo de pele e também aqui deve optar por produtos naturais e à base de plantas. Lembre-se que tanto ingeridos como aplicados sobre a pele os antioxidantes são nossos amigos.

Na categoria: Bem-estar
Tags: , , ,
Coloque esta página nos seus favoritos: permalink

Uma resposta para Antioxidantes para combater o envelhecimento

Deixar uma resposta