Barriga lisa e abdominais perfeitos, exercícios abdominais

Barriga lisa e abdominais perfeitos, exercícios abdominais

Para ter um corpo perfeito, não basta cortar nas gorduras e nos doces e fazer uma dieta que nos priva de vários nutrientes e alimentos. O exercício físico é o melhor aliado para alcançar uma boa forma física, umas pernas torneadas e uma barriga lisa. São os exercícios localizados em determinadas zonas, que realmente permitem alterar essa área.

Exemplificando, se está à procura de uns abdominais perfeitos, então são os exercícios que trabalham essa zona corporal, que devem entrar na sua rotina de exercício físico. Trabalhar a zona abdominal em diferentes ângulos, de forma diferente e com uma intensidade inconstante, vai ajudar, não só a criar o conhecido tanquinho, como a tonificar toda a zona do abdómen.

Cuidados com a alimentação para ter uma barriga lisa

Alcançar uma barriga lisa, não é, assim, tarefa fácil. Antes de começar a sua rotina de exercícios localizados, vale a pena ter um maior cuidado com a alimentação e procurar uma dieta adequada para si. Aposte nos chamados alimentos fítness, ideiais para quem quer uma maior rapidez no processo de emagrecimento e de alcançar uns abdominais de sonho. Todas as suas refeições (seis por dia, com porções pequenas) devem ser planeadas, sem existir tolerância para abusos.

Nozes, aveia, cereais e vegetais verdes, como os bróculos, os espinafres, a couve, a alface e o abacate fazem parte da lista de alimentos fibrosos, que ajudam a regular o trânsito intestinal. Frutos como limão, a laranja, os morangos, as amoras e os mirtilos são também alimentos que contribuem positivamente para esta tarefa difícil. Quanto às carnes, as de cor branca são as mais aconselhadas. Já o peixe, como o salmão e o atum, tem menor taxa de gordura.

Rotina de exercício físico para começar a perder peso

Depois da dieta, começar com uma rotina de exercício completa é obrigatório. Aqueça todo o corpo com exercícios que, inicialmente, a ajudem a perder peso. Ciclismo, corrida, musculação e exercícios aeróbicos são alguns dos planos preparados pela maior parte dos ginásios para a ajudar a perder peso e a tonificar os músculos de todo o corpo. Depois, passe para os localizados e dedique-se à zona abdominal. Afinal, é essa zona onde você quer observar mudanças.

Exercícios localizados para uma barriga lisa e abdominais perfeitos

A bicicleta abdominal é um daqueles exercícios que não deve faltar neste plano. Tal como se estivesse a pedalar numa bicicleta, deite-se numa posição confortável e em movimentos contínuos, rode as pernas. Depois de queimada a gordura abdominal, é inevitável que comece a aparecer o primeiro tanquinho.

O crunch, ou abdominais, é outro dos exercícios que não deve faltar nessa rotina. Seja básico, lateral ou inverso, este exercício permite tonificar toda a zona abdominal. Faça duas a três séries de 15 a 20 repetições, para ter resultados, mais rapidamente. Deite-se de costas, com os joelhos flectidos e os pés assentes no chão. Concentre toda a sua atenção e força nos abdominais e coloque as mãos atrás da cabeça. Levante os ombros, de forma a contrair a zona abdominal, durante dois segundos. Volte à posição inicial e repita o exercício.

A prancha é outro dos exercícios que permite trabalhar os abdominais. Coloque-se de barriga para baixo, apoie-se com as mãos no chão, ao nível dos ombros. O tronco deve formar uma linha recta, juntamente com o resto do corpo, durante cerca de um minuto. A pressão ajudará a contrair os músculos da barriga.

Os resultados não são imediatos, requerem consistência

Mas não julgue que basta uma ou duas semanas para ter o peso ideal e a barriga dos seus sonhos, são necessários alguns meses de exercício e alimentação cuidada para obter os resultados desejados. Tenha paciência e seja consistente, os resultados irão aparecer certamente se não desistir. No final olhar-se no espelho e observar em si aquela barriga que sempre sonhou é algo que não tem preço, vale todos estes pequenos sacrifícios, que no final passam a ser hábitos saudáveis que fará com todo o prazer.

Na categoria: Corpo, Exercício físico, Peso e dieta
Tags: , , , , , ,
Coloque esta página nos seus favoritos: permalink

Deixar uma resposta