Máscara de limpeza, dicas e conselhos

Máscara de limpeza, dicas e conselhos

Cuidar da pele é fundamental para a manutenção do seu aspecto saudável. Todos os dias, a pele está sujeita a agressões, como o sol, a poluição e o stress, que a deixam mais cansada e vulnerável. Uma pele mais frágil é fio condutor para ter problemas posteriores. O acne transforma todo o aspecto do rosto e os primeiros sinais de envelhecimento aparecem bastante mais cedo, caso a pele não seja devidamente cuidada. Por isso, é necessário, não só, dar-lhe a hidratação necessária, como também, limpá-la e mantê-la livre das impurezas. Se a máscara de limpeza para a pele do rosto ainda não faz parte da sua rotina de beleza, então está na altura de conhecer os principais benefícios que esta técnica centenária pode proporcionar à sua pele.

Uso de máscara de limpeza para os vários tipos de pele

Tudo depende claro, do seu tipo de pele, alguns produzem oleosidade suficiente para uma limpeza totalmente natural, outros tipos de pele, onde a excreção de oleosidade é maior, necessitam de uma limpeza mais activa e intensiva. Assim, uma pessoa com acne deve usar uma máscara de limpeza pelo menos uma vez por semana. Já pessoas com peles normais devem fazê-lo de 15 em 15 dias. Sempre acompanhado de um bom sabonete e de um bom creme hidratante. É totalmente essencial hidratar a pele, depois de uma máscara de limpeza, pois o seu efeito abrasivo, vai remover as células mortas, deixando-a mais vulnerável e, consequentemente, mais seca, ao longo das utilizações. Isto acontece com maior frequência a quem tem pele seca.

Que máscara de limpeza usar

Depois de saber qual é o seu tipo de pele, nada melhor do que saber quais são as máscaras de limpeza mais apropriadas para si. Se quiser um resultado mais profissional, pode consultar a sua esteticista ou comprar um dos muitos produtos disponíveis nos supermercados. Se quer poupar uns trocos, nada melhor do que fazer a sua própria máscara, em casa, com produtos saídos directamente da despensa. Os produtos naturais são conhecidos pelas suas propriedades fantásticas e pelos seus efeitos visíveis no corpo. E a pele não é excepção. Ovo, tomate, todo o tipo de frutas e até mel servem para fazer máscaras de limpeza.

Produtos naturais que podem ser usados como máscara de limpeza

Se quer hidratar a pele, por exemplo, amasse uma banana inteira e coloque-a no rosto, de 15 a 20 minutos. Depois enxague com água fria, para activar todas as suas propriedades. Se tem acne e quer desaparecer com as borbulhas, amasse alguns pedaços de abacaxi, até sair sumo. Misture esse sumo com uma colher de sopa de lêvedo de cerveja e mexa até formar uma pasta. Depois coloque a pasta na pele e retire-a só depois da mistura começar a clarear. Enxague com água fria.

Estes são apenas alguns exemplos das muitas máscaras caseiras que você pode fazer para tratar da sua pele. Mas existem alguns cuidados a ter, antes e após a aplicação da máscara. Como já foi referido, hidratar a pele com um creme, após a máscara é muito importante. Mas antes da colocação, a pele deve estar totalmente limpa de impurezas e sujidade, pode usar uma receita natural de esfoliante de açúcar que já publicamos para retirar as impurezas. Enxague bem o rosto e lave com um sabonete próprio para o seu tipo de pele, só depois, coloque a máscara.

Na categoria: Cuidados com a pele
Tags: , , , , ,
Coloque esta página nos seus favoritos: permalink

Deixar uma resposta