Depilação masculina

Depilação masculina

Falar em depilação masculina ainda é tabu para muitos homens e mulheres, pois quando se fala de depilação associa-se a conversa às mulheres de imediato. No entanto, os homens têm desenvolvido grande preocupação com a parte estética do seu corpo. Se, para as mulheres, a depilação é sinónimo de beleza mas também de higiene, também para os homens se começa a notar a necessidade de se apresentarem mais bonitos e cuidados. A depilação masculina assume, assim, um papel importante na beleza que cada homem deseja para o seu corpo. Apresentando um corpo depilado o homem consegue transmitir a ideia de que se preocupa com o seu corpo, acaba por transpirar menos e as suas formas musculadas acabam parecer muito mais definidas.

Depilação masculina, as opção à sua disposição

À semelhança da depilação feminina também a depilação masculina tem diversas opções. Cabe a si optar pelo método que lhe oferece os resultados que mais lhe agradem de acordo com os seus próprios objectivos. A depilação com cera é mais difícil e dolorosa para os homens pois normalmente têm mais pêlos e são bem mais grossos, pelo que este método não será o que mais agrada à maioria dos homens. A depilação com lâmina não causa dor, mas o pêlo mantém-se grosso e o tempo em que o corpo permanece depilado é muito menor, apesar destes inconvenientes, muitos homens continuam a optar por este método, talvez por ser um método que já conheçam e tenham alguma prática.

Outro método depilatório que tem cada mais adeptos masculinos é a depilação a laser que apresenta resultados duradouros e quase definitivos. Pode, no entanto, durar mais tempo a apresentar resultados do que outros métodos mais tradicionais devido à grande quantidade de pêlos e é necessário avaliar se este método é eficiente para o tipo de pele e pêlo que possui. Além disso é também o método mais caro de todos, podendo custar algumas centenas de euros (ou reais) até obter um resultado satisfatório. Mas neste caso é um investimento que para quem já experimentou costuma aconselhar vivamente, porque no final de contas talvez se poupe algum dinheiro.

Que partes do corpo deve depilar?

É, então, importante perceber que parte ou partes do corpo deve depilar. As mulheres fazem uma depilação generalizada mas tal pode não ser tão elegante ou desejado por todos os homens. Assim, deve ter em atenção alguns cuidados com a sua depilação. De facto, umas costas e ombros bem depilados ficam bem mas, no peito, podem permanecer alguns pêlos desde que não demasiado compridos. As sobrancelhas que nas mulheres devem estar perfeitamente desenhadas, nos homens devem ser naturais, basta remover alguns pêlos em excesso e mantê-las separadas. Já as orelhas e o nariz ficam muito mais higiénicos sem qualquer pêlo.

A zona púbica não exige nem requer uma depilação muito rigorosa basta manter a zona cuidada e higienizada, de resto nesta zona depende sempre da sua preferência pessoal, tal como na zona das axilas. Qualquer outra zona do corpo deve ter um aspecto natural podendo existir alguns pêlos mais claros, não é essencial fazer depilação nessas zonas a menos que a profissão ou o desporto praticado exijam a inexistência de atrito. Mas tal como em todas as outras zonas do corpo, fica sempre em aberto a opção da depilação completa, que é a opção escolhida por muitos homens, sejam eles atletas ou não.

Para terminar um aspecto cuidado não pode descurar o tratamento do cabelo que deve ter um aspecto saudável, caso não tenha optado também por usar o cabelo rapado. Como é óbvio, cada homem deve adoptar os métodos de depilação masculina e técnicas com as quais se sente melhor pois essa confiança vai dar aos outros um aspecto mais bonito e agradável de si.

Na categoria: Corpo
Tags: , , , , ,
Coloque esta página nos seus favoritos: permalink

Deixar uma resposta