Mesoterapia um tratamento multifuncional

Mesoterapia um tratamento multifuncional

A mesoterapia e muitos dos mais recentes tratamentos estéticos surgem numa altura em que as pessoas manifestam uma grande preocupação com o corpo e beleza e em que são descobertos regularmente novos tratamentos para agradar a um grande leque de personalidades e modelos de beleza desejados, a mesoterapia enquadra-se nesse panorama como um tratamento menos agressivo e com resultados bastante visíveis para quem se submete ao tratamento. A mesoterapia surgiu em França e existem actualmente centros especializados em todo o mundo, especialmente, nos Estados Unidos. A mesoterapia surgiu com objectivos terapêuticos mas rapidamente foi utlizada para corrigir problemas estéticos como a celulite.

O que é a mesoterapia?

A mesoterapia consiste na injecção de substâncias (fármacos) como vitaminas, aminoácidos e minerais no corpo. Desengane-se quem pensa que o único propósito da mesoterapia é a perda de peso ou a redução de gordura localizada. Na verdade, a mesoterapia pode atenuar o aparecimento de rugas, elimina as marcas deixadas pelo acne, reduz as estrias e a celulite. A mesoterapia tem-se tornado mais popular devido aos bons resultados que os pacientes têm obtido, apesar de ainda não ser um tratamento totalmente reconhecido pela comunidade médica. Diferentes pacientes irão necessitar de um tipo de tratamento específico consoante o resultado pretendido.

Uma vez que a mesoterapia se baseia na injecção de vários fármacos e substâncias que estimulam diretamente o local do corpo afetado, após o tratamento o paciente não necessita de uma recuperação prolongada nem difícil. Os tratamentos podem durar cerca de 8 semanas sendo necessárias duas injecções por semana. As injeções são efectuadas na derme ou hipoderme daí ser um procedimento bastante eficaz no tratamento da celulite e da pele “casca de laranja”. É aconselhável fazer tratamentos de manutenção anuais e manter uma dieta equilibrada com ingestão adequada de líquidos, bem como a prática regular de exercício físico. É possível que o tratamento cause algum desconforto e até hematomas mas permite um regresso imediato às actividades rotineiras do dia a dia.

Benefícios da Mesoterapia

Como já foi referido a grande vantagem da mesoterapia em relação a outros tipos de tratamentos que pretendem melhorar a estética de um corpo é o facto de não implicar uma recuperação prolongada. Enquanto na lipoescultura são utilizadas várias técnicas que podem ser mais evasivas, na lipoaspiração o tempo de recuperação pode ser prolongado e pode tornar a celulite mais evidente, na mesoterapia apenas é necessário contar com o tempo da consulta podendo de seguida voltar-se às actividades habituais não sendo necessária anestesia (apenas são utilizados cremes anestésicos durante o procedimento).

A grande “rival” da mesoterapia é, actualmente, a lipoaspiração. A mesoterapia não causa cicatrizes nem nódoas negras muito persistentes, pode surgir algum inchaço. A lipoaspiração pode causar estes efeitos de forma bastante mais acentuada. A mesoterapia pode ser aplicada com vários objectivos: redução de massa gorda, perda de peso, correcção de pálpebras, redução de celulite e rejuvenescimento facial. Na celulite, apesar de ser possível obter resultados consideráveis, a mesoterapia não é tão eficaz como nas outras áreas em que pode ser utilizada. É no rejuvenescimento facial que a mesoterapia alcança os seus melhores resultados. Dada a variedade de opções basta estar bem informado para escolher o melhor tratamento para os objectivos desejados.

Na categoria: Bem-estar, Cuidados com a pele
Tags: , , , , , , , ,
Coloque esta página nos seus favoritos: permalink

Uma resposta para Mesoterapia um tratamento multifuncional

  1. Nicki disse:

    disse:me chamo Elizabeth tenho 53 anos sou egrdemapa domestica nao tenho condisao de pagar um implante e a minha maior vergonha e o meu sorisso como posso realizar meu sonho de sorri de novo muito obrigado

Deixar uma resposta