Esfoliante de açúcar, uma receita caseira

Esfoliante de açúcar, uma receita caseira

Esta receita caseira de esfoliante de açúcar é além de doce, uma forma perfeita para fazer a esfoliação da sua pele e aplicável em qualquer parte do corpo. Uma receita de esfoliante de açúcar bastante básica que inclui como o nome indica, açúcar, bem como algumas loções líquidas hidratantes. A forma mais simplista de criar uma loção de esfoliante de açúcar é adicionar açúcar à sua loção hidratante de corpo favorita, mais simples que isto não existe.

Porquê um esfoliante de açúcar

O açúcar é ideal para esfoliar a pele, além de existir em abundância na maioria das casas têm as propriedades necessárias para produzir uma esfoliação bastante satisfatória da sua pele. A esfoliação quando efectuada de forma correta, remove as partículas de pele mais antigas, bem como os resíduos de gordura existentes. Após a esfoliação a sua pele irá ficar muito mais macia e preparada para o hidratante, anti-rugas, ou qualquer outro tratamento de pele que utilize.

A esfoliação com açúcar estimula o sistema linfático, que é responsável pela eliminação de toxinas, além disso a massagem suave que aplica na sua pele melhora substancialmente a circulação sanguínea presente nas camadas superiores da pele, dando-lhe um aspecto brilhante e saudável.

Esfoliar a pele com a mistura de açúcar

Para começar o seu tratamento de esfoliação com açúcar, lave cuidadosamente a pele com sabão, gel, ou leite de limpeza em água tépida. Após a limpeza inicial retire um pouco do esfoliante de açúcar e massaje na zona pretendida em movimentos circulares, os grãos de açúcar vão esfoliar gradualmente a sua pele.

Para retirar o creme esfilante de açúcar da sua pele utilize água fria e um pouco de leite de limpeza para remover completamente qualquer resíduo de açúcar mais persistente. Em seguida seque a pele com uma toalha macia e aplique o seu creme favorito ou o tratamento que está a seguir.

Deve esfoliar a pele uma ou duas vezes por semana para manter uma pele resplandecente e saudável. Veja de seguida duas receitas caseiras para fazer o seu próprio esfoliante de açúcar.

Receita de creme esfoliante de limão com açúcar revigorante

Ingredientes:

1 – xícara de açúcar
½ – xícara de azeite extra-virgem
1 – colher de sopa de suco de limão
3 a 5 – gotas de óleo essencial de hortelã

Misture os ingredientes até formar uma pasta. Esfregue o creme resultante na sua pele em suaves movimentos circulares.

Dica: Para uma esfoliação calmante, substitua o óleo essencial de hortelã por óleo de lavanda ou alecrim.

Creme esfoliante de açúcar com óleo de toranja e amêndoas

Ingredientes:

1 – xícara de açúcar
½ – xícara de óleo de amêndoas
5 a 10 – gotas de óleo essencial de toranja

Misture o açúcar e o óleo de amêndoas, adicione depois gota a gota o óleo essencial de toranja até obter o aroma desejado. A forma de aplicar é igual à receita anterior.

Experimente esfoliar a pele com açúcar, irá ficar surpreendida com a eficácia e resultados destas simples mas fantásticas receitas. A sua pele irá com certeza agradecer mantendo-se jovem e saudável, além disso o açúcar costuma provocar boa disposição. Quando der por si e já estará a aplicar o esfoliante de açúcar semanalmente e a criar as suas receitas com outros óleos e ingredientes mais sofisticados.

Na categoria: Cuidados com a pele, Tratamentos naturais
Tags: , , , ,
Coloque esta página nos seus favoritos: permalink

9 Respostas para Esfoliante de açúcar, uma receita caseira

  1. vanessa mikaelle disse:

    gostei do site mas prefiro receita natural!!!

  2. talita disse:

    tbm gostei ßßßßßßæßßæ mas nao vai fzer milagre

  3. Gidy disse:

    Açúcar foi o melhor esfoliante que já usei, sempre que posso passo. Recomendo demais!

  4. lara disse:

    amei a receita

  5. vania disse:

    Realmente a pele fica maravilhosa

  6. ligia disse:

    Vou tentar .

  7. Raylla disse:

    Muito bom recomendo.

  8. Camila disse:

    Minha pele ficou macia de mais.. maravilhosa. Recomendadíssimo!

  9. andreia disse:

    Eu amei a pele fica muito gostosa mesmo e com um cheirinho muito bom

Deixar uma resposta